Live - Concurso Cosplay

A noite cosplay é o grande baile do reino da arcádia na qual é traçado o destino do reinado. Nele ocorre o evento mais importante na vida de todos os habitantes cosplayers: A Eleição do Rei/Rainha Cosplay.

O reino de Arcádia é regido por uma  espécie de monarquia democrática em que os cargos do Chefe de Estado(Rei),  são anualmente escolhidos através de um sistema eletivo no qual qualquer cidadão poderá se candidatar,  desde que seja PLEBEU, ou seja, não faça parte da Corte Real. 

A eleição será composta por 4 (quatro) etapas, nas quais os candidatos serão submetidos a diferentes desafios. Em um primeiro momento haverá o “HORÁRIO ELEITORAL DE ARCÁDIA”, na qual cada candidato irá desfilar mostrando seu cosplay e suas propostas.
No segundo momento, será dado início a “CAÇA AO TESOURO”, onde os participantes terão que encontrar tesouros perdidos pelo reino que contabilização pontos.
Passada esta fase, os candidatos serão convidados a realizarem uma “APRESENTAÇÃO INDIVIDUAL LIVRE”, na qual o concorrente demonstrará toda a sua criatividade ao público.
Findado estas três etapas, serão somados as pontuações adquiridas em cada desafio, e as três maiores serão conduzidas à “ACLAMAÇÃO POPULAR”.
Aquele que angariar maior aclamação, será nomeado o REI DE ARCÁDIA e receberá o tesouro real: O Nintendo 3DS.

Portanto, a todos aqueles que desejam ser o detentor do mais  alto cargo da corte real e de seus respectivos valiosos tesouros, desejamos boa sorte e aconselhamos a atentar as regras da eleição.

Estejam prontos para a contenda!!

-------------------------------------------NORMAS VIGENTES-----------------------------------------

Art. 1º. No uso de suas atribuições o Conselho Real de Arcádia instituí a Eleição do Rei/Rainha sob a égide deste regulamento.

Art. 2º O concurso será regido pelos princípios CARISMA, DESENVOLTURA, CRIATIVIDADE e DEMOCRACIA.

Paragrafo único. A eleição NÃO consistirá de um concurso cosplay tradicional.

Art. 3º. A eleição do Rei/Rainha será desenvolvida nas seguintes etapas:

I- HORÁRIO ELEITORAL DE ARCÁDIA;
II-CAÇA AO TESOURO
III- APRESENTAÇÃO INDIVIDUAL LIVRE
IV- ACLAMAÇÃO POPULAR

Art. 4º Além destas etapas os candidatos poderão ser submetidos à quest's surpresas que poderão valer  pontos.

Art. 5º As etapa  I, II e III somarão pontos para os participantes. Apenas os três candidatos que obtiverem  maior pontuação em seu somatório, serão submetidos  à etapa de ACLAMAÇÃO POPULAR.

DO HORÁRIO ELEITORAL DE ARCÁDIA

Art. 6º. O Horário Eleitoral de Arcádia consiste no momento no qual todos os cidadãos que desejarem concorrer ao certame, serão convidados a desfiar no palco e apresentarem suas propostas.Os juizes avaliarão sobretudo os critérios relativos a roupa;

$ 1º - Durante o desfile, o candidato receberá uma pontuação de 0 à 10, peso 2, de acordo com os seguintes critérios:

I- CARISMA NO DISCURSO;
II- FIDELIDADE AO PERSONAGEM;
III- COMPLEXIDADE DO COSPLAY/ROUPA

$ 2º - Para efetivar sua participação na competição o candidato deverá discursar a respeito da suas propostas para Rei/Rainha cosplay. Caso contrário, não poderá participar da competição.

$ 3º - A pontuação será dada pela mesa de juízes;

DA CAÇA AO TESOURO

Art. 7º. A caça ao tesouro consiste na busca por tesouros que somarão pontos ao candidato, que estarão na posse de diferentes personagens. Para adquirir o tesouro será preciso que o candidato vença a quest/desafio proposta pelo personagem.

I. Cada personagem corresponderá a uma quest/desafio diferente;

II- O personagem possuidor da quest/desafio irá dize-lo ao candidato e este deverá realiza-lo em sua presença;

III- Concluido o desafio, o personagem entregará ao cadidato uma pedra preciosa que equivalerá a 01 ponto;

IV - Para descobrir quais personagens possuem quest/desafios os candidatos poderão obter dicas com os Cavaleiros da Guarda Real/ Staff;

V- As quest/desafios são previamente planejadas pelo conselho real e entregues aos personagens portadores apenas no dia da Noite Cosplay;

VI- As quest/desafio, poderão testar diferentes aptões dos candidatos tais quais: Preparo físico, sociabilidade, carisma, sedução, furtividade, destreza e coragem;

VII- O portador da quest/desafio julgará se um candidato completou ou não os requisitos exigidos pela quest;

VIII. O limite de pontuação para cada participante é de 10 pontos. Caso o participante coletar mais de 10 itens, apenas pontuará 10 pontos.

Art. 8º. Qualquer pessoa do público poderá participar desta atividade e coletar tesouros, tanto para ajudar um determinado candidatos ou mesmo impedir outros candidatos de coletarem.

Art. 9º . Os pontos adquiridos nesta brincadeira irão somar com a nota obtida da fase "Horário Eleitoral de Arcádia".

Art. 10º O número de tesouros distribuidos aos personagens portadores das quest serão limitados, esgotados os tesouros de um personagem, este não ficará obrigado de entregar tesouro algum;

APRESENTAÇÃO INDIVIDUAL

Art. 11. A apresentação individual será tema livre, no qual o participante terá no MÁXIMO 2 minutos para montagem e execução.

Art. 12. Caso o participante deseje utilizar alguma mídia, deverá entregar em um CD , para o staff responsável, identificando o seu nome e o cosplay.

Art.13.  Durante a apresentação serão avaliados pelos jurados os seguintes critérios:

I- CRIATIVIDADE;
II- IMPACTO;
III-INTERPRETAÇÃO;

Art. 14. O número de staff/auxiliares na apresentação é limitado a no MÁXIMO 3 .


DAS NOTAS

Art. 15. A cada etapa , cada candidato receberá uma nota de pontuação dentro dos seguintes tetos máximos:
I- Horário eleitoral: máximo de 20 pontos;
II- Caça ao tesouro: máximo de 10 pontos;
III- Apresentação Individual Livre: máximo de 10 pontos;
IV- Atividades surpresas: máximo de 10 pontos

Art 16. Ao término da etapa de apresentação individual, os três candidatos que obtiverem a maior pontuação, serão submetidos a aclamação popular;

Art 17. Caso haja empate no terceiro mais pontuado, todos os empatados serão levados para aclamação popular;


DA ACLAMAÇÃO POPULAR

Art. 18. Os três mais pontuados nas etapas anteriores, serão submetidos a aclamação popular. /na aclamação popular o público decidirá através de palmas, barulhos, assobios e qualquer outra forma de demonstração de seu voto, qual o vencedor do certame;

Art 19. O conselho real questionára o público "Quem vota em :.... " e o público levantará a mão e responderá, o candidato mais aclamado será eleito o novo rei de arcádia;


DA COROAÇÃO

Art. 20. Ao novo rei de arcádia será entregue a COROA REAL e o TESOURO REAL Ao novo rei incumbirá governar o reinado com justiça e harmonia, levando o desenvolvimento de tudo e de todos, além de defender os valores democráticos e a nobreza;


DOS DEVERES DO REI

Art. 21 São deveres do REI/RAINHA;

I- Liderar os exércitos da GUARDA REAL DE ARCÁDIA contra todo o mal que venha assolar o reinado;
II- Exercer a Jurisprudência dentro de todo o reinado com equilíbrio e razão, buscando sempre a justiça;
III- Propor leis e aprovar as leis criadas pelo Conselho Real de Arcádia;
IV- Decidir  sobre litígios administrativos do cidadão;
V- Realizar a função de Custos Legis;
VI-  fiscalizando todos os membros do conselho real e da nobreza real, punido todo e qualquer desvio de conduta ou ato atentatório aos bons constumes;
VI - Promover após passado 01 ano de seu mandato, um novo baile real da NOITE COSPLAY para eleição de seu sucessor;